e-Corporativo SGSTI (Sistema de Gerenciamento de Serviços de TI)


O SISTEMA GERENCIADOR DE SERVIÇOS DE TI FEITO SOB MEDIDA PARA FACILITAR SUA VIDA

Desenvolvido sob os fundamentos de uma das melhores práticas de mercado, o e-Corporativo SGSTI é uma solução completa para gerenciamento de serviços de TI. Com interface amigável e recursos que facilitam a gestão, possibilitando um ambiente de melhoria continua, com o acompanhamento de indicadores de desempenho dos processos.

Seu desenvolvimento foi baseado nas boas práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) que é o framework para gerenciamento de serviços de TI (ITSM) mais adotado mundialmente.

FUNCIONALIDADES

  • Gerenciamento de incidentes
  • Gerenciamento de problemas
  • Gerenciamento do conhecimento
  • Gerenciamento de mudanças
  • Gerenciamento de SLA – acordo de níveis de serviços.
  • Help desk
  • Gerenciamento de usuários
  • Painel de controle de atividades
  • Catálogo de serviços
  • Envio de e-mail automático referente ao atendimento dos helps
  • Método de avaliação do atendimento da equipe técnica
  • Categorização por área da TI para facilitar e agilizar o atendimento
  • Visualização do fluxo de atendimento do help desk
  • Controle e auditoria de contratos de TI
  • Gerenciamento de itens de configurações (IC)
  • Painel de novidades
  • Cadastro de parametrização do sistema (tipos de demandas, categorias, prioridades, gestão de prioridades e tempo de trabalho)
  • Portfólio de serviços e aplicativos
  • Desenho de processos

PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO EFICIENTE, SEGURO E INTELIGENTE

  • Análise do ambiente do cliente
  • Diagnóstico do nível de maturidade das boas práticas do ITIL.
  • Elaboração do projeto de implantação
  • Implementação
  • Implantação
  • Treinamento com adoção das boas práticas do ITIL
  • Homologação
  • Acompanhamento pós implantação

VANTAGENS DA TINS GESTÃO INTELIGENTE:

  • Integração de todos os processos
  • Automatização de processos
  • Otimização dos recursos técnicos e humanos
  • Aumento da qualidade das informações
  • Torna assertiva a tomada de decisão
  • Otimização dos recursos humanos
  • Redução de despesas com logística, com uso de atendimento online
  • Gerenciamento de contratos de serviços e licenças de softwares
  • Gestão da equipe de TI (produtividade, tempo de atendimento e eficiência) individual ou da equipe
  • Controle dos ativos da TI (itens de configuração e sua vida útil, controle de alocação e desalocação)
  • Gerenciamento de mudanças de forma prática e eficiente sem impacto para o usuário
  • Possibilidade de criação e gerenciamento de catálogo de serviços
  • Cadastro de gerenciamento de problemas para auxilio da equipe técnica diminuindo o tempo de atendimento com problemas recorrentes
  • Eficiência na gestão de incidentes











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